Números da pesquisa CDL e Procon Betim apontam preferências dos consumidores no período
Preferência da maioria dos paladares, o chocolate também deve agradar o varejo betinense nesta páscoa. Uma pesquisa realizada pela CDL Betim em parceria com o Procon Betim, mostra que 77,5% por cento dos entrevistados pretendem presentear alguém nesta Páscoa.
Os locais mais procurados pelos clientes para efetivar a compra serão os Supermercados, escolhidos por 41,2% das pessoas; 33,6% comprarão em lojas especializadas em chocolate; 17,8% farão as compras em lojas de departamento e 7,4% comprarão de autônomos (produtos artesanais) ou farão o próprio presente.
O estudo também avaliou o valor que cada consumidor pretende gastar para dar um presente neste período. O ticket médio ficou em R$118,92 por pessoa.
O queridinho dos clientes continua sendo o ovo de páscoa: 56,6% das pessoas vão comprar os tradicionais ovos de chocolate, seguidos de 16,3% que preferem comprar barras; 10,8% que comprarão caixa de bombom. Porém, 8,7% dos consumidores ainda não decidiram o que comprar e 7,6% darão outro tipo de presente.
Para o presidente da CDL Betim, José Barboza, o período está se mostrando favorável apesar da instabilidade econômica atual: “Acredito que não só os comércios que vendem chocolate vão tirar proveito na páscoa. Pensar na venda de alimentos para o almoço em família, lojas de doces em geral, enfeites, peixarias… enfim, é saber aproveitar a data para aumentar as vendas e fidelizar os clientes”, comentou o presidente
A pesquisa foi realizada com 207 pessoas por meio de questionários presenciais, entre os dias 31 de março e 04 de abril.