Presidente da CDL Betim participa da NRF-2024

O presidente da CDL Betim, José Barboza, participou, nos Estados Unidos, da maior feira do varejo mundial. A Retail Big Show aconteceu de 13 a 16 de janeiro em Nova Iorque e contou com a participação de uma comitiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, na qual Barboza também é um dos diretores.

Durante a feira, os participantes brasileiros visitaram os estandes e acompanharam palestras que trouxeram as tendências de mercado para os próximos anos, algumas delas já estão sendo adotadas por lojistas no mundo todo.

Dentre os assuntos discutidos na National Retail Federation – a NRF, estão a reinvenção das lojas físicas como ponto de experiências; a Retail Media (ou Mídia de Varejo) que utiliza técnicas como publicidade na loja, publicidade online, amostragem, cartões de fidelidade e cupons ou vouchers; além do uso da Inteligência Artificial tanto no e-commerce quanto em pontos físicos de venda.

Em breve, José Barboza vai se encontrar com os diretores da CDL para repassar tudo o que foi visto e vivenciado na feira. A ideia é expandir as ideias e ajudar os lojistas betinenses a por em prática as tendências de mercado.