Betim/MG — Representação municipal FCDL MG — Federação Estadual CNDL — Confederação Nacional

Projeto Florescer promove tarde de acolhimento e cuidado para mulheres em Betim

24/08/2026 21:05

A CDL Mulher Betim, em parceria com a Instituição IUNA e o Espaço Chick, realizou o Projeto Florescer, uma ação especial voltada ao acolhimento, cuidado e fortalecimento de mulheres.

O encontro reuniu 30 mulheres selecionadas, entre vítimas de violência doméstica e pacientes oncológicas, que participaram de uma tarde com momentos de beleza, orientação, autoestima, escuta e conexão.

O Espaço Chick, salão-escola com 10 anos de atuação em Betim e referência na formação de mulheres nas áreas de beleza e estética, recebeu a ação e esteve diretamente envolvido em toda a preparação do projeto. À frente do espaço está Lilian Diniz, vice-coordenadora-geral da CDL Mulher Betim, que participou da organização junto com sua equipe.

Também estiveram envolvidas na realização Caroline Andrade, coordenadora-geral da CDL Mulher Betim; Raquel Rossi, da Coordenação de Bem-Estar e Saúde e representante da IUNA; Nayara Souza, da Guarda Municipal de Betim, integrante da Patrulha de Proteção à Mulher; e Elza, do Cantinho da Vila, além das equipes e parceiros que contribuíram para a ação.

A iniciativa integrou as ações do Agosto Lilás e teve como propósito proporcionar um momento de atenção, cuidado e valorização para mulheres que enfrentam diferentes desafios em suas trajetórias.